domingo, 25 de março de 2012

Publicação matéria no site Bol Notícias.

Vejam a publicação de uma matéria sobre o nosso Projeto.
Estamos ficando conhecidos.



Grupo se reúne para produzir artesanalmente o próprio vinho que bebe em confraria.








Há três anos, uma confraria se reúne em Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba, para, além de apreciar o vinho, produzir artesanalmente a bebida e conhecer todo o processo de produção.
Para viabilizar o projeto, foi criado um sistema de cotas: por R$ 1.200, cada uma dá direito a 48 garrafas e cobre todos os custos do processo.
"Criamos as cotas com valores fixados e damos aos participantes a liberdade para decidir em quantas irão investir. Com um valor compatível aos de mercado, os membros podem acompanhar todo o processo de elaboração da bebida e, no final do projeto, levam 48 garrafas de vinho", afirma Leori Hermann, um dos idealizadores.

Vinho cabernet sauvignon, da safra de 2009, produzido artesanalmente pela confraria Wine Club Franco Italiano
"Pela minha formação em agronomia, sempre tive facilidade em compreender os processos de elaboração de um vinho e percebi que a grande maioria das pessoas que gostam da bebida têm dificuldades na hora de interpretar o produto lendo o rótulo ou a ficha técnica. Pensando nisso, reuni um grupo e produzimos a nossa própria bebida, acompanhando todo o processo de produção", completa Hermann.
Nos últimos anos, a confraria trabalhou com as uvas Cabernet Sauvignon, Tannat e Teroldego. Para este ano, a uva escolhida foi a Cabernet Franc.



"Estamos na vindima da safra de 2012 no Brasil, com ótimas expectativas por causa das chuvas abaixo do normal", diz a sommelière Tháys Ferrão.
Segundo ela, o grupo já consegue agora entender melhor a diferença entre os vinhos produzidos em escala industrial e a produção artesanal.



Mais informações sobre o projeto Wine Club Franco Italiano no blog wineclubfrancoitaliano.blogspot.com ou pelos telefones 0/xx/41/3621-1211 ou 0/xx/41/9123-4252.

Nenhum comentário:

Postar um comentário